Homem-Formiga e a noção radical de que mulheres NÃO são pessoas

2 thoughts on “Homem-Formiga e a noção radical de que mulheres NÃO são pessoas”

  1. O que é “agency”? Já li em outros lugares, pesquisei, mas não achei o sentido que acho que deve ter.

    Mas bem, “Mas até mesmo o Homem-Formiga, por mais que eu tenha ouvido falar dele antes e pensado que era zoeira.”
    Eu só ouvi falar dele com o filme e meu pensamento foi exatamente este, SÉRIO HOMEM-FORMIGA???? Até hoje não consigo imaginar o que seria uma homem-formiga (me lembra daquele filme do cara que vira uma mosca O.o).

    Eu nem vou falar da representação das mulheres nos filmes porque você já disse tudo e é tããão decepcionante…

    Like

    1. Agency: é “agenciamento”, mais pra “capacidade de tomar as decisões da própria vida”, “controle da própria vida”. Eu tenho usado um pouco “autonomia” e “capacidade de fazer as próprias escolhas” em uma tradução furada. É tipo em Homem-Formiga, ela quer usar o traje especial pra ser a super-heroína, mas o pai não deixa, ele rouba a agency dela. No CC também tem um post sobre a síndrome trinity que fala basicamente disso. A mulher é foda, aí chega na história e não tem controle sobre as próprias escolhas ou é colocada de lado pra o homem brilhar. Aprender sobre agency é super importante, depois que a gente começa a notar isso repara em como é muito comum as mulheres serem tratadas como “algo” de um homem, que decide por ela. (sinto que essa não foi a melhor explicação, mas acho que dá pra começar a entender)

      HUHAUAHUHA é um homem que fica do tamanho de uma formiga, consegue controlar formigas, etc. Apesar da ideia de um homem em miniatura parecer uma piada, é bem interessante como eles usam o poder dele. Imagina só um exército de formigas. Com a capacidade mental do homem. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      Acho que preferia um exército de Hulks

      Like

Leave a Reply

