Comentários The 100 – Episódio s03e02 – Wanheda Part 2

7 thoughts on “Comentários The 100 – Episódio s03e02 – Wanheda Part 2”

  1. Amei o post, na verdade amo quando você de The 100 por aqui porque me mostra várias coisas que eu não tinha percebido e sua opinião sobre as mina dessa série me representa. Achei bem pertinente o seu comentário no post sobre representatividade LGBT que memso quando tem ainda é meio falha.
    Torcendo pelas mina e por Clexa nessa temporada ❤

    Like

  2. Comentários excelentes. Estou muito ansiosa com o desenrolar dessa temporada. Fazia tempo que não ficava tão empolgada com uma série desse jeito. Apesar das falhas, The 100 é uma das poucas séries da atualidade que consegue trabalhar com certa naturalidade a questão da representatividade. Assisto muitas séries e nenhuma consegue fazer isso minimamente próximo do que The 100 faz. Simplesmente apaixonada por esse série e ótimos comentários!

    Like

    1. eu também! pra mim the 100 é o novo livro ya que não existe. (?) ele trás o melhor de tudo o que eu gosto e representatividade e tanta coisa importante. é lindo

      Like

  3. QUERO RAVEN CADÊ A RAVEN DÁ ESPAÇO PRA RAVEN *raven finalmente aparece* *sofre mais do que alguém sendo torturado por um grounder*
    MUITO OBRIGADA POR TER ESCRITO ISSO, tá lindo, tá maravilhoso. Você vê e entende tão bem essa série, não passo nem perto disso quando vejo o ep, por isso pedi pra você escrever, me a ajuda a ver tudo melhor HAHAHA sinceramente eu só consigo assistir The 100 pensando em algumas coisa como *vai dar merda* aimdsssssss vai dar muita merda *ai jesus não morra pfvr personagem amado* *pfvr para de fazer eles sofrerem, deixa eles serem felizes* *merda épica acontece, dá tudo errado, eu começo a chorar*. O plot da COL é aquele plot que eu acho zzzzz porém é mega importante e é o que provavelmente mais vai importar no final??? Mas mesmo com a sua explicação eu ainda não captei direito como funciona esse troço?! Só sei que tô com medo. Porém, o que mais tá me afligindo é o Pike e sua semente de revolução porque eu entendo o lado dele, afinal os caras chegaram matando todos eles (também entendo o lado da ice nation), mas ai eu fico “noooo, esse não é o melhor jeito. Nos já tentamos isso nas duas outras temps e olha tudo o que deu”, mas claro, essa é a beleza de The 100 e porque amamos tanto essa série. Então, vou me reservar o direito de odiar o Pike UHEUEHUEHUHE MONTY MATANDO JASPER ERA SÓ O QUE ME FALTAVA MESMO, EU DESISTO DE TER FÉ NO BOM ESTADO DOS MEUS FILHOS. Adeus, Jason </3

    Like

    1. Fico feliz ❤ E pra ser sincera, de primeira eu não costumo pensar nisso tudo, não. Eu assistindo é justamente assim VAI DAR MERDA, AI MEU DEUS, PARA, NÃO, SAI DAÍ!!!, ALGUÉM SALVA A RAVEN, OWWWN, WHAAAAT. Ainda mais em episódios tipo o 3, que não me deu tempo nem pra respirar. (você assistiu o ep 3? se não, ignore essa parte em parenteses: quando a lexa ficou de ajoelhos, tudo o que eu pensei foi AÍ A CONFIRMAÇÃO DE QUE ELA É BOTTOM!!!! e aí eu tava tremendo e sofrendo demais pra poder ter otura reação) Mas aí depois eu começo a pensar e calcular e ver o que vai acontecer. Muita coisa eu descubro escrevendo esses textos mesmo 😛 E também ajuda que eu passo muito tempo no tumblr e discutindo com outras pessoas coisas da série.

      O Jaha pra mim é muuito zzzzz, mas por causa dos spoilers da season finale, eu fiquei muito curiosa pra entender como essa realidade virtual funciona e no que isso vai influenciar nos personagens.

      Sobre a COL, 2 coisas:
      1- Eles ainda não explicaram 100%, então tem aí umas lacunas, mas
      2- Pensa que: você não viu a ALIE? O Jaha não viu ela como se fosse uma pessoa? Mas ela é só uma projeção, ela é uma inteligência artificial. Se ela consegue projetar aquela figura, o que mais ela pode fazer as pessoas verem? Então ela encontrou uma forma (aquela pílula estranha) de alterar quimicamente o cérebro das pessoas, e sintonizar com o mundo virtual, de modo que a pessoa enxerga a realidade da forma que a ALIE escolher. Pensa que sentir dor acontece por causa do nosso cérebro, por isso quando alguém tipo a Raven sofre algo que perde a conexão com aquela parte do corpo, ela perde a sensibilidade naquela área atingida. Não quer dizer que se enfiarem uma faca na perna da Raven não vai ser ruim, mas ela não vai sentir. E a ALIE encontrou uma forma de controlar isso na cabeça das pessoas com ajuda do Jaha.

      Desse modo, ela pode controlar as pessoas e como elas se sentem, eliminando as características que ela considera ruim pra humanidade.

      Enfim, eu não sei muito o que você não entendeu direito, mas se quiser posso tentar explicar melhor. xD

      Sobre o Pike: EXATAMENTE ISSO. Também tô odiando o Pike. "pf, parem de arrumar briga, sejam amigos"

      Like

      1. Eu tô ligando muito a parte da ALIE com o plot de uma série que eu assistia, Revolution (procure, é pós apocalíptica, bem legal, mas os roteiristas fizeram merda e foi cancelada). E lá tinha uma AI parecida com a ALIE, que tava em toda a parte e aparecia pra determinadas pessoas, e aí ela fica manipulando um cara (mais ou menos igual o Jaha) e etc. Também ligo muito o modo como ela quer consertar a humanidade com o do Ultron (só não tão radical (?) ) Mas agr com essa sua explicação complementar eu acho que saquei a ideia melhor. Também vou prestar mais atenção no que dizem nos episódios hahaha EU QUASE ENTRO EM COMA DE SONO TODA VEZ QUE O JAHA APARECE. Mas eu temo muito pelo plot da ALIE porque não importa o que os sky people e os grounders façam ela com poucos passos pode acabar com tudo e ferrar com o psicológico de geral (Raven, please, BE SAVE). Enfim, muitas emoções certamente estão por vir.
        Ainda não vi o 3, verei logo. Conversar certamente ajuda hahaha queria manjar mais do inglês pra poder ler mais textos e teorias do Tumblr e ficar mais por dentro 😦

        Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s