ATUALIZAÇÃO:
Novo dado: percebi que tem um cara no trailer falando pra Becca sobre “o monstro que ela criou” e pode ser algo sobre ele fazendo a tecnologia anti-alie, talvez até alguma alteração no sangue que evita da pessoa ser controlada na City of Lights.
Novo dado 2: A tatuagem da Lexa também mostra um infinito, que é o símbolo da ALIE, mas o infinito dela aparece interrompido. Ou seja, ela tem o poder de interromper/controlar o infinito da ALIE????
A teoria de que a transmissão de espírito da Commander é algo feito através de tecnologia.
Na S2 (episódio do gorila) a Lexa conta pra Clarke que a Commander é escolhida através de uma “reincarnação”. Então se ela morrer, não tem problema que o espírito dela vai escolher o próximo Commander bem. Na hora a Clarke olha pra ela com uma cara de “jesus, que drogas vocês usam?”, mas nessa 3 temporada nós vamos saber mais sobre isso. E se isso não for nenhuma crença religiosa, mas algo a ver com tecnologia e a ALIE?
Pensa na ALIE (inteligência artificial, hey) (que está criando uma co-realidade virtual, hey) (onde pessoas que morrem na nossa realidade continuam vivas lá, hey). Quando ela destruiu o mundo, o que aconteceu com as pessoas que criaram ela?
Até agora não sabemos da Becca (a mulher que criou a ALIE e é igual a ALIE que nós vemos no Wanheda Part 1) e nem daqueles 2 caras que aparecem tirando o cara que se suicidou do bunker onde o Murphy está. E se algum deles fez algo pra tentar impedir a ALIE?
Veja bem, se alguém tem a capacidade de criar uma tecnologia sinistra que pode destruir a ALIE, são as pessoas que criaram a ALIE!
Então isso de espírito da Commander poderia ser uma tecnologia anti-ALIE. O que exatamente? Não sei, mas tenho a impressão de que eles não tiveram tempo e/ou recurso pra terminar, e o resultado disso é o Espírito da Commander.
Talvez eles tenham criado uma outra Realidade Alternativa, onde as pessoas podem entrar pra treinar a capacidade de ter controle. Talvez eles fizeram um “backup” de uma personalidade com os conhecimentos necessários, e aí essa personalidade é “implantada” na pessoa Commander pra ela poder continuar com a missão de reunir o necessário pra enfrentar a ALIE.
Então além de ser Commander (líder dos clãs), além de ser uma pessoa normal, a Lexa ainda passou por esse teste e carrega essa ligação com o mundo virtual ou uma “consciência” de outra pessoa, não sei.
Por isso que se ela morrer, não tem problema, porque vão fazer o “upload” na próxima Commander. E a série já mostrou que você não morre na COL (City of Lights) – ou seja, tem como “digitalizar” quem você é e manter vivo lá. Como se pudesse manter o seu ~espírito~ vivo.
Algunas dados:
A Emori fala que tem outro comprador de tecnologia. E se for o Titus (careca) e a Commander? Eles ainda precisam de algo pra poder enfrentar a ALIE, assim como a ALIE ainda precisava de certas coisas pra completar sua missão.
No trailer tem uma cena do Murphy lutando com um homem careca (que parece ser o Titus) em uma sala que parece um troço religioso, com uma nave e no fundo umas pinturas que parecem uma profecia. Isso pode indicar que tem alguma relação com tecnologia as crenças da Commander.
Lexa fala para o Titus sobre ter uma “agenda”, ela pode estar se referindo a sua missão contra a ALIE.
Além disso, tem o treinamento daquelas crianças que nós vemos na S3, pode ser pra ver quem consegue “carregar” esse espírito-backup e consegue sobreviver na COL sem ser controlado pela ALIE.
(aliás, tem o bindi da commander e a marca na testa do careca, indicam muito um foco mental/espiritual e pode demarcar isso) (mas eu preferia que não tivesse bindi nenhum *respira fundo*)
Enfim, ainda tem MUITA informações que nós não sabemos, e qualquer detalhe bobo no próximo episódio pode desfazer essa teoria, mas é uma possibilidade.
One thought on “TEORIA THE 100: A Commander é uma tecnologia anti-alie???”